segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

ROACUTAN (ISOTRETINOÍNA) – TRATAMENTO PARA ACNE

VOCÊ VEM SOFRENDO COM ACNE? ENTÃO ESSE BLOG É UM DOS MAIS INDICADOS PARA O CONHECIMENTO DA MEDICAÇÃO ISOTRETINOÍNA, O FAMOSO ROACUTAN.

Antes de tudo consulte seu médico dermatologista.  Somente ele poderá definir seu tipo de acne. Esse medicamento indicado abaixo é adquirido somente com receita medica. Portanto não pense que você irá conseguir comprar ele de forma fácil. Você terá que passar por vários exames para saber se o seu organismo suporta a droga. 
 

1ª O que é roacutan (isotretinoína)?


Isotretinoína é um fármaco utilizado pela medicina no tratamento do acne severa ou da rosácea. É utilizado também como medicamento na quimioterapia de certos tipos de câncer como o Neuroblastoma. ...

2º Como funciona o medicamento?

 A isotretinoína age diretamente nas causas da acne, provocando contração das glândulas sebáceas e redução significativa da produção de sebo (oleosidade) pelas mesmas. A diminuição da oleosidade inibe a proliferação da bactéria Propionibacterium acnes, responsável pelo processo inflamatório que origina as espinhas. 



3º Indicações 
O roacutan é uma droga forte, muito eficaz contra a acne, mas também com muitos efeitos adversos possíveis. Por isso, ela só costuma ser indicada para os casos mais graves, que não respondem aos tratamentos convencionais, incluindo o uso de antibióticos, como azitromicina, minociclina e tetraciclina.
Em geral, o roacutan é usado nos casos de acne nodular recalcitrante, que são aquelas pacientes com múltiplas espinhas grandes, em formato de nódulos, muito inflamadas e maiores que 0,5 cm. Outras indicações são casos de acne que não melhoram com nenhum outro tratamento, acne que forma cicatrizes ou nos pacientes com problemas sociais ou psicológicos devido a questões estéticas provocadas pela acne.

4º  Efeitos colaterais
secura dos lábios, cabelos, pele e olhos são efeitos adversos muito comuns, que ocorrem com praticamente todos os pacientes. O uso diário de hidratantes (para pele e lábios) e colírios são frequentemente necessários para evitar lesões.






Nenhum comentário:

Postar um comentário